Veneziano estará em reunião da cúpula do MDB com Lula

A cúpula do MDB se reúne com o ex-presidente Lula (PT) na próxima quarta-feira (6). Convidado, o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do partido na Paraíba, confirmou a participação no encontro em Brasília.

Veneziano afirmou que a reunião será para discussão de assuntos de relevância no País, mas também de encaminhamentos visando às próximas eleições. O paraibano se reuniu recentemente com Lula em São Paulo.

De lá, saíram especulações de que poderia ser candidato ao Governo, com o apoio do PT, em contraponto a pretensa candidatura à reeleição do governador João Azevêdo que, por sua vez, já disse que Lula terá espaço em seu palanque.

A reunião do dia 6 foi articulada pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), um aliado histórico de Lula. A reunião acontece cinco após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, com a sombra de traição por parte do MDB, à época beneficiado com a ascensão de Michel Temer.

“O ex-presidente Lula, em face ao que ele próprio já expressou como possível competidor, é uma alternativa que se mostra, inegavelmente, muito forte. Basta-nos observar os números que vêm trazidos por alguns institutos científicos”, destacou Veneziano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.