O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perde o amigo, mas não perde a piada principalmente quando o assunto é uso constante da máscara e a vacina contra a Covid-19. O alvo da vez: o ministro Marcelo Queiroga.
Em evento no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (27), ele disse ter ido até o quarto do ministro da Saúde, em Nova York, ao saber que ele havia sido testado positivo para a doença.
Disse que fez piadas sobre a insistência do ministro da Saúde em usar máscaras, recomendadas como medida de combate à doença por médicos especialistas em todo o mundo, com protocolo adotado pelo Ministério da Saúde.
“Eu fui no quarto do Queiroga. ‘E daí, Queiroga, tudo bem contigo? Tomou a vacina? Tomei’. Fui brincar com ele: ‘Dormiu de máscara?’. Ele sorriu. Todo mundo sabe que ele raramente tira a máscara”.
Bolsonaro disse que aproveitou o encontro para questionar as orientações dadas pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre o coronavírus.
“Não vou falar tudo o que conversei com ele, mas disse: ‘Você vai seguir o protocolo do Mandetta, esperar sentir falta de ar para procurar o médico ou partir para um medicamento qualquer?’ Não vou responder a vocês o que ele me disse”, destacou o presidente.
A referida “recomendação”, que seria para esperar sentir falta de ar e só depois ir ao médico, foi dada por Mandetta em março do ano passado, no início da pandemia. E, até hoje, é usada como piada pelo presidente.
Leave a Reply