Ruy Carneiro pode desembarcar no PL. Será que vai?

O deputado federal Ruy Carneiro pode “desfalcar” o PSDB nas eleições do próximo ano. É que o parlamentar teria sido convidado para entrar no PL do deputado Wellington Roberto.

Com as coligações partidárias enterradas pelo Senado Federal, partidos e candidatos terão que refazer as contas para não serem “parados” pelo coeficiente eleitoral.

Em entrevista ao Balanço Geral (98 FM), nessa quarta-feira (22), Ruy afirmou que está bem no PSDB e que uma mudança de partido só em caso de ameaça a reeleição na Câmara Federal.

“A princípio não tenho a ideia de mudar de partido. Tenho uma boa relação no PSDB, de votar muito independente”, declarou o parlamentar. Mas, complementou: “Logicamente, se ficar uma situação de ser impossível de se eleger, aí é uma circunstância maior”.

“Vamos tentar reforçar os quadros para estadual e federal para obter o maior número de votos e aumentar o número de eleitos. A coligação, de certa forma, facilita um pouco. Esse [novo] formato é um tanto quanto complicado, mas é a realidade”, destacou Ruy Carneiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.