O espírito de Alcolumbre e a sabatina de Mendonça

Ao final da reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o líder do Governo, senador Fernando Bezerra aproveitou a deixa e perguntou a Davi Alcolumbre, quando este poderia pautar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

“Já que o senhor acabou de construir uma decisão que uniu toda a Comissão de Constituição e Justiça, sem querer parecer inoportuno, mas queria apelar para esse espírito que o senhor hoje está possuído e indagar sobre a sabatina do [ex]ministro André Mendonça. Vossa excelência poderia definir a data da apreciação da indicação?”, disse Fernando Bezerra.

Davi Alcolumbre, com a tranquilidade que lhe é peculiar – mas, não se engane – não perdeu tempo: “Senador Fernando, vamos deixar meu espírito para esse entendimento [da matéria anterior]. Outros entendimentos serão outro dia”.

O ex-ministro André Mendonça que lute pela sabatina e para ter o nome aprovado. De “terrivelmente evangélico” terá que se transformar “terrivelmente espirituoso” para chegar ao “espírito” do presidente da CCJ, que já disse ter uma paciência ilimitada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.