Daniella se solidariza com Simone Tebet após ataque

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) classificou de “lamentável” e “deplorável” a cena em que o ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, chamou a senadora Simone Tebet (MDB) de “descontrolada”, durante embate na sessão da CPI da Covid-19.

Daniella, que relatou projeto que coíbe a violência política contra a mulher, se solidarizou com a emedebista. “Vivemos experiência de violência política, contra a mulher, em tão pouco tempo. Quando sofri, busquei seu auxílio como líder da bancada feminina, como mulher, obtive solidariedade”, lembrou Daniella.

“Na própria desculpa ou retratação, o ministro se coloca como quem estava descontrolado era ele próprio. Fica a dica. Esse jogo de dizer que a mulher está ‘descontrolada’ é antigo. Nós sabemos disso”, destacou a líder do Progressistas.

Disse que os senadores, ao fazerem levante de apoio a Simone Tebet, mostra que a Casa está unida, que o Senado é eleito por homens e mulheres. “Fiquei assistindo e me perguntando até onde os senadores homens estaria do seu lado. Estava em jogo essa solidariedade. E o Senado deu exemplo para que isso não se repita”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.