Bolsonaro e o vexame da pizza nas ruas de NY

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, classificou de vexame o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não estar vacinado contra a Covid-19 e, por isso, não poder entrar em restaurantes nos Estados Unidos.

Bolsonaro, juntamente com seis ministros, está em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. É o único participante não imunizado contra a doença. Postou uma foto nas redes sociais comendo pizza na rua. Sem vacina, sem restaurante.

O fato não chamaria a atenção se não atentasse para um outro: o descaso do presidente com a vacina e com a própria doença. E não adianta repetir que “só tomarei a vacina quando o último brasileiro estiver vacinado”. Não cola mais.

“Vexame não é comer pizza na rua, vexame é presidente de um país não tomar vacina! Bolsonaro sabia que não entraria em restaurante por causa disso e foi para a rua para se exibir, enquanto parte do povo brasileiro passa fome, o q também é um grande vexame para o Brasil, país produtor de alimentos”, disparou a petista.

Até os apoiadores de Bolsonaro haverão de concordar que foto de pizza na rua, com pose para redes sociais, é difícil de engolir. Como diria “lá em nóis”, se é para passar vexame na rua, melhor nem sair de casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.