G4 começa a construir uma terceira via para 2022

O MDB, PSDB, DEM e Cidadania realizam, até o dia 24 deste mês, o seminário “Um novo rumo para o Brasil”. No bastidores, já é tido como a construção de uma terceira via para as eleições de 2022.

É uma tentativa de união política para tentar fugir da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), próximo ano. É o que aponta o Congresso em Foco.

Uma das principais estrelas do encontro, o ex-presidente Michel Temer (MDB), que voltou à cena como bombeiro na crise institucional que Bolsonaro instalou no país nas manifestações do 7 de Setembro, disse não acreditar que será possível se chegar a uma alternativa de centro conjunta.

Temer, aliás, voltou a se posicionar nas redes. O lema da vez é “diálogo”. Se houver vontade para a construção dessa terceira via, ele pode ser o “cara”. Lembram da hashtag #voltatemer. Nunca esteve tão atual.

O seminário começou nessa quarta-feira (15) com um debate conduzido pelo ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim com os ex-presidentes Temer, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney.

Até o dia 24 deste mês serão debatidos diversos temas com foco na construção de uma plataforma conjunta de MDB, PSDB, DEM e Cidadania para enfrentar os problemas do país. O seminário tem transmissão aberta ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube.

Leave a Reply

Your email address will not be published.