PSD criará comissão para avaliar ameaças de Bolsonaro

Comandado pelo ex-ministro Gilberto Kassab, o PSD anunciou nesta terça-feira (7) a criação de uma comissão para  avaliar as reações às ameaças à democracia, por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante as manifestações de 7 de Setembro.

Nota divulgada pela legenda diz que a comissão será formada por Kassab e pelos líderes do PSD no Senado, Nelson Trad, e na Câmara, Antonio Brito, que se reunirão para definir os demais nomes do colegiado.

“A cada dia vemos aumentar a instabilidade, e o PSD está acompanhando essa situação com muita atenção. Temos avaliações de alguns importantes juristas apontando que apenas as falas, as manifestações, seriam razões suficientes para justificar o processo [de impeachment]”, declarou o presidente do partido.

“Vamos acompanhar a conduta do governo para determinar, ou não, a defesa e o apoio a um eventual processo de impeachment do presidente da República”, prosseguiu Kassab.

Ele complementou: “Tivemos hoje a temperatura mais elevada, manifestações muito duras, acima do tom. Começam a surgir indicativos importantes que podem justificar o impeachment. A fala de que o presidente não vai acatar decisões judiciais é muito preocupante”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.