Presidentes de Poderes defendem democracia

Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (ministro Luiz Fux), Senado Federal (senador Rodrigo Pacheco) e da Câmara dos Deputados (deputado Arthur Lira) usaram as redes sociais para defender o estado democrático de direito em meio aos atos bolsonaristas e às ameaças de golpe.

O ministro Luiz Fux tem se pronunciado contra possíveis atos violentos durante as manifestações previstas para este 7 de setembro. Ele ressaltou a importância de se manter um ambiente democrático e pacífico no ato: “A Suprema Corte confia que os cidadãos agirão em suas manifestações com senso de responsabilidade cívica e respeito institucional, independentemente da posição político-ideológica que ostentam”.

“Ao tempo em que se celebra o Dia da Independência, expressão forte da liberdade nacional, não deixemos de compreender a nossa mais evidente dependência de algo que deve unir o Brasil: a absoluta defesa do Estado Democrático de Direito”, disse Pacheco (Democratas-MG) no Twitter.

O deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) usou as redes sociais para dizer que o “7 de Setembro pertence a todos que amam a nossa terra. O Brasil sempre rejeitou e sempre rejeitará a luta entre irmãos”. Ele complementou: “Nenhuma manifestação, por mais enfática e calorosa, deve descambar para a violência e a desordem. Viva o Brasil!|”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.