Bolsonaro convoca para atos de 7 de Setembro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para convocar a militância para as manifestações do 7 de Setembro. Ele já havia informado que participará de duas delas, em Brasília e São Paulo. Antes, estará na “Solenidade Cívica de Hasteamento da Bandeira.” que ocorrerá no Palácio da Alvorada, às 9h.

“Independência está associada à LIBERDADE. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF [Constituição Federal], a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna EM PAZ E HARMONIA”, escreveu.

E complementou: “O mesmo se aplica a todos os integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam de serviço. Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania”.

No último sábado (4), o presidente esteve em Santa Cruz do Capiberibe (PE), onde participou de uma motociata. Ao falar para a multidão de apoiadores, voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal e pediu atuação dentro das “quatro linhas da Constituição”. “Aqueles que ousam não respeitar a Constituição serão colocados no seu devido lugar”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.