Ricardo e irmãos denunciados por lavagem de dinheiro

O Ministério Público da Paraíba, através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), ofereceu a 21ª denúncia, no âmbito da Operação Calvário, contra o ex-governador Ricardo Coutinho. Além dele, são alvos os irmãos Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valéria Coutinho, Raquel Vieira Coutinho, e outras três pessoas.

Os demais denunciados são Denise Krummenauer Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho, Breno Dornelles Pahim Neto. Eles são acusados de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Na ação, o Ministério Público pede o pagamento, como reparação, de R$ 3.376.268,31.

A denúncia envolve sociedade em empresas, empreendimento imobiliário, aquisição de apartamento em Fortaleza, investimentos em fazenda na cidade de Bananeiras, apreensão de dinheiro em moeda estrangeira (euros e dólares) em outras fases da Operação Calvário, além da aquisição de bovinos, caprinos, equinos e ovinos, pagamento de alta quantia envolvendo sociedade de empresa.

A denúncia foi protocolada, nessa quarta-feira (1) na 6ª Vara Criminal de João Pessoa. Nesta quinta-feira (2), a juíza Shirley Abrantes Moreira Régis se averbou suspeita no processo, que deverá se redistribuído .

“Averbo-me suspeita para funcionar no presente processo, por questão de foro íntimo, nos
termos do art 145, §1º, do CPC c/c o art. 3º, do CPP. Remeta-se os autos ao meu substituto legal”, disse a magistrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.