Bruno editará novo decreto e retoma prevenção

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou a edição de novo decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19, a intensificação da fiscalização, a retomada do trabalho de prevenção comunitária pela Prefeitura, além do monitoramento permanente sobre os novos casos. A cidade tem registrados casos da nova variante da doença, a Delta, cuja transmissibilidade é maior.

Durante uma live nessa quarta-feira (01), ele disse ainda que formalizará pedido à comissão gestora da vacinação para que seja antecipada a segunda dose da AstraZeneca e Pfizer, por estas possibilitarem um alto nível de imunização contra as variantes do vírus.

Campina já vacinou 87% do público-alvo acima de 18 anos com pelo menos uma dose ou dose única. “Esse avanço é um motivo de alegria para todos os que estão lutando contra a covid. O número de mortes e de internações tem caído em Campina Grande”, comemorou.

Neste momento, no Hospital Pedro I, referência no tratamento à Covid-19, 14% dos leitos de enfermaria estão ocupados, enquanto em UTI é de pouco mais de 30%. Bruno afirmou que, caso seja preciso, o município dispõe de capacidade de ampliar o número de leitos.

O prefeito alertou que, apesar da variante Delta preocupar, não se deve “espetacularizar” o problema. “Com isso, ninguém deve se assustar ou entrar em pânico, pois a vacinação vai avançar no município, mesmo os atuais contaminados apresentando sintomas mais leves quando acometidos pela Delta”.

De acordo com Bruno Cunha Lima, a fiscalização executada pelos órgãos municipais será intensificada, mas lembrou que o principal fiscal deverá ser a própria população, a quem cabe seguir as regras orientadas pelas autoridades da saúde, tais como uso de máscaras e de álcool em gel e o distanciamento social.

Para muita gente que retomou a rotina como se o vírus tivesse sido eliminado, Bruno mandou o recado: “É preciso lutar contra o desrespeito às regras, fruto da falta de compromisso ou mesmo ainda da pouca consciência de muitas pessoas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.