Cícero diz que infectado pela Delta veio do RJ

Durante o lançamento do programa ‘Remédio em Casa’, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) comentou sobre a morte de um paciente infectado pela variante Delta da Covid-19, em João Pessoa. Ele disse que o homem de 42 anos teria se recusado a tomar a vacina contra a doença e confirmou que o mesmo veio do Rio de Janeiro recentemente.

“Foram confirmados até agora, dois casos. Em um deles, uma pessoa de 42 anos que chegou do Rio de Janeiro, ou seja, não foi contaminado na Paraíba e ele não quis tomar a vacina. Isso é importante divulgar, que essa pessoa não quis tomar a vacina no Rio de Janeiro. Que sirva até de alerta para aqueles que ainda não tomaram a vacina, ou aqueles que faltam tomar a vacina, está aí a comprovação da importância de ser vacinado”, disse o prefeito.

Ele também confirmou que o caso da variante foi detectado no dia 16 de junho e tranquilizou a população afirmando que, desde então, o números de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19, vem reduzindo na Capital. Também reforçou o pedido para as pessoas continuem seguindo as normas sanitárias.

O prefeito informou que a aplicação da dose de reforço, autorizada pelo Ministério da Saúde, terá início no dia 16 deste mês, a começar pelos idosos acima de 70 anos e pelos imunossuprimidos.

Futebol – Ao ser perguntado sobre os amistosos da Seleção Brasileira feminina de futebol, contra a Argentina, e que serão realizados em João Pessoa e Campina Grande, Cícero afirmou que seguirá os protocolos da Confederação Brasileira de Futebol, em relação ao público nos estádios.

Ele completou dizendo que, se houver necessidade de um novo período de lockdown na Capital, irá fazê-lo. Cícero disse que a ideia não o agrada e que só aplicaria medidas mais restritivas se for estritamente necessário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.