Prefeitura diz que aguardará TCE sobre concurso

A Prefeitura de Bayeux, em nota divulgada no final da manhã desta segunda-feira (30), esclarece que a suspensão do concurso público em andamento, pelo Tribunal de Contas da Paraíba, teria caráter preventivo, devido à denúncia protocolada na Corte em relação à banca organizadora do certame.

Diz ainda que todo o trâmite do concurso tem sido acompanhado pelo Ministério Público de Bayeux, sendo realizado com transparência e dentro da legalidade e que a realização é uma promessa de campanha da prefeita Luciene de Andrade (PDT). Na nota, a Prefeitura diz que pretende dar seguimento ao concurso, acatando as sugestões e diretrizes determinadas pelo Tribunal de Contas.

“Que o Município de Bayeux, se compromete em solucionar quaisquer direcionamentos apontados por aquele Órgão, mas reafirma a confiança e a credibilidade da empresa contratada, conforme já se pronunciou a banca responsável pelo concurso: “O Idib entrará com os meios legais a disposição junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, encaminhando todas as informações solicitadas para o conselheiro Relator do caso, apresentando, dentre outros documentos, atestados de capacidade técnica e contratações em formato idêntico. Todos passaram pelo crivo do parecer jurídico da Advocacia Geral da União (AGU), convalidando sua capacidade técnica, capacidade jurídica e inquestionável reputação com atestados elogiosos ao final de cada certame”, diz trecho da nota.

E conclui: “Feito tais esclarecimentos, o Município de Bayeux confia e acredita na rápida resolução da questão e reafirma o respeito e o compromisso para com os candidatos que se inscreveram”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.