Lula quer conversar com João e “com todo mundo” na PB

Em coletiva à imprensa em Natal (RN), o ex-presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai conversar com o governador João Azevêdo (Cidadania) na visita à Paraíba, prevista para setembro. O petista em percorrido o Nordeste, seu “berço” eleitoral, e que, segundo ele, é a região que mais necessita de atenção do estado brasileiro.

“Eu converso com muita gente na Paraíba. Fui amigo de [José] Maranhão, de Ricardo Coutinho, de Cássio Cunha Lima. Gosto de conversar com as pessoas. Quando eu for à Paraíba, vamos pedir audiência com o governador [João Azevêdo] e visitá-lo de forma civilizada. Vamos conversar com MDB e com o PSB, com todo mundo. É assim que o Brasil tem que se acostumar, com políticos andando de cabeça erguida e fazendo política com ‘P’ maiúsculo”, disse Lula.

O ex-presidente teve a oportunidade de abraçar João Azevêdo, que está em Natal para o lançamento do programa Nordeste Acolhe. Um abraço caloroso. O petista também já se encontrou com o presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, com Ricardo Coutinho e também com o ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PV).

O ex-presidente afirmou que está disposto a visitar todos os estados até o fim do ano e que buscará conversar com todos os partidos possíveis. “Não tenho veto ideológico para minhas conversas. Não estou conversando sobre eleições, estou conversando sobre um país. Vou conversar com todos os governadores”, garantiu.

Ele complementou: “A tarefa de ganhar a eleição pode ser de um, dois ou até três partidos, mas a tarefa de reconstruir um país é de todos nós”. O ex-presidente desembarca em Salvador (BA) ainda nesta quarta-feira (25).

Leave a Reply

Your email address will not be published.