Governadores buscam Bolsonaro,  Congresso e STF

Em reunião na manhã desta segunda-feira (23), João Azevêdo (Cidadania) e outros 23 governadores decidiram solicitar audiências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e com os presidentes do Senado e da Câmara Federal, Rodrigo Pacheco (DEM) e Arthur Lira (PP), respectivamente, e com o Supremo Tribunal Federal para discutir medidas sociais e econômicas, além de matérias de interesse dos estados que tramitam no Congresso Nacional e na Suprema Corte. 

Eles também defenderam o Pacto pela Vida, a partir de ações para controlar a disseminação de variantes do coronavírus, ampliar a vacinação no país e garantir a assistência em saúde das pessoas com sequelas da Covid-19, bem como o trabalho integrado para o retorno das aulas presenciais. 

“Nós queremos manter um ambiente institucional em todos os níveis de governo, por isso, estamos solicitando audiências com a Presidência da República, com os presidentes do Congresso Nacional e do STF para avançarmos em pautas de interesse da sociedade e defendidas pelos governadores”, comentou o governador João Azevêdo. 

Ele também evidenciou a importância de manter o diálogo com as instituições. “Estas audiências têm como objetivo criar um ambiente institucional que permita o retorno das discussões das pautas de interesses de toda sociedade, o que, sem dúvida alguma, é o que a população espera: ter de volta a esperança de ver um país melhor”, acrescentou.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que a democracia depende de civilidade, maturidade e diálogo. “O Brasil precisa realmente de criarmos um ambiente de diálogo, um ambiente em que possamos ter todas as posições de segurança, principalmente para os investidores, para atração de investimentos”, disse Dias, na reunião emergencial de governadores, no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. 

“E aqui a proposta é – e que possamos retomar a ideia, junto ali com o Pacto pela Vida, que foi trabalhado lá atrás naquele mesmo modelo – um pacto em defesa da democracia, e que possamos aqui, Fórum dos Governadores, os municípios, abrir diálogos aqui com Câmara, Senado, STF, Executivo, empresários, trabalhadores, enfim”, complementou O governador do Piauí que preside o Fórum.

Leave a Reply

Your email address will not be published.