João aguarda definição de regras para discutir chapa

O governador João Azevêdo (Cidadania) optou por deixar as conversas sobre cargos em uma pretensa chapa à reeleição e alianças após a votação da reforma eleitoral, aprovada pela Câmara Federal e que, agora, será discutida pelo Senado. Em visita ao Alto Sertão da Paraíba, nessa sexta-feira (13), ele evitou falar sobre a disputa interna por uma vaga ao Senado entre Democratas e Progressista, para as eleições de 2022.

Quando perguntado sobre o tema, João disse que deve aguardar a aprovação da PEC 125/11 da Reforma Política, que trouxe de volta as coligações partidárias, para assim definir os nomes que irão compor a chapa. No Senado, é certo que o texto aprovado pela Câmara irá sofrer alterações.

“A gente espera que, a partir do mês seguinte, com a aprovação pelo Congresso das regras, a gente tenha condições reais de sentar. Por que até hoje, não dá para nenhum partido entender sequer como irá montar a chapa para as próximas eleições” disse o governador que esteve todo o tempo ao lado dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho, durante as visitas aos municípios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.