Os deputados, um microfone e o programa Tá na Mesa

Se o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, autorizasse, daria para realizar uma sessão “especial” a cada chegada do Programa Tá na Mesa, implantado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), nos municípios. Segundo a rádio peão, o secretário Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano) anda com a mão na cabeça com todos os deputados disputando para serem “o pai da criança”. Galdino, aliás, não tem perdido uma solenidade,

Em Lagoa Seca, na última segunda-feira (16), aconteceu uma dessas “sessões” fora do eixo da Praça dos Três Poderes, na Capital. Para minimizar a ciumeira, Tibério estava fazendo “as vezes” de locutor, quando chegou a hora do vereador Iacome Jacome (Rede), conhecido por Dr. Jacome, falar.

Ele já tinha esperado pacientemente todos os deputados falarem. Quando pegou no microfone, o deputado Adriano Galdino tomou o equipamento da mão do vereador e disse que ninguém falava mais ali. O que presidente da ALPB não sabia é que o vereador foi quem pagou o carro de som do evento.

O Programa Tá na Mesa é uma ação de caráter emergencial com o objetivo de promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população em diversos municípios, onde são fornecidas refeições diárias, ao preço de R$ 1,00. Um investimento do tesouro estadual que ultrapassa R$ 4 milhões.

Leave a Reply

Your email address will not be published.