O secretário estadual de Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado do deputado federal Wilson Santiago, para tratar do projeto Trauma Brasil 2021-2030, apresentado pelo governador João Azevêdo em junho deste ano.
A proposta é que a Paraíba seja protagonista na implantação do novo modelo, com o desenvolvimento de um sistema organizado de atendimento ao trauma a partir de um esforço coordenado e integrado com o sistema de saúde pública local para prover todos os cuidados necessários voltados para os pacientes traumatizados.
Ainda durante o encontro foi solicitada a liberação das verbas de emendas parlamentares, que serão destinadas aos hospitais da rede estadual de Saúde: Edson Ramalho, Metropolitano, Regional de Patos, além dos Hospitais de Trauma de João Pessoa e de Campina Grande.
Outro ponto da pauta foi a viabilização da habilitação de leitos para a Maternidade Peregrino Filho, em Patos, e a liberação da vacinação em massa contra a Covid-19 para a população do município de Sousa, que faz parte de um projeto piloto da Universidade Federal da Paraíba.
Leave a Reply