João e mais 13 governadores se solidarizam com o STF

Governadores de 13 estados, entre eles o paraibano João Azevêdo (Cidadania), e do Distrito Federal divulgaram nesta segunda-feira (16) nota em defesa do Supremo Tribunal Federal, que tem sido alvo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas últimas semanas. “O país precisa de uma ação coordenada e solidária, não de omissões e desorientações”.

Confira a nota na íntegra:

“Nós, governadores do Nordeste, vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo Presidente da República, vimos tornar público o nosso repúdio à sua mais nova agressão, que agora escolhe também o Ministro Luís Roberto Barroso e o Supremo Tribunal Federal como alvos da sua postura virulenta e destrutiva. 

É absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas. A nossa luta é pela vida e a superação de um quadro gravíssimo, que vem se transformando em tragédia. Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções. 

O país precisa de uma ação coordenada e solidária, não de omissões e desorientações. O Brasil precisa dos cuidados, da ciência, da orientação correta, da vacina. Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo federal, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco na principal: a pandemia. Não se pode jogar com a vida, fazer dela objeto de meros discursos em busca de isenção. O Brasil merece e exige respeito. Nordeste do Brasil, 09 de abril de 2021“.

O texto é assinado pelos governadores Renan Filho (Alagoas), Waldez Goés (Amapá), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

No último sábado (14), em postagem nas redes sociais, Bolsonaro disse que encaminhará, esta semana, pedido de impeachment contra os ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes ao Senado. A decisão veio logo após a prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por determinação de Moraes, dentro do inquérito que investiga as milícias digitais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.