Confira calendários das novas parcelas do auxílio

O Governo Federal anunciou o calendário de transferências e saques da prorrogação do Auxílio Emergencial 2021, que terá início no dia 20 deste mês para os trabalhadores que se cadastraram pelos meios digitais e para os que integram o Cadastro Único. Nessa data, receberão o benefício os aniversariantes de janeiro. Confira o calendário completo ao final da matéria.

O detalhamento do cronograma de pagamento das três parcelas, que serão pagas neste mês, em setembro e em outubro, foi feito em evento realizado nessa quinta-feira (12), no Palácio do Planalto, com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Cidadania, João Roma, e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães

A quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021 começará a ser paga no dia 20 para os aniversariantes de janeiro e segue, quase que diariamente, para os nascidos nos meses subsequentes, terminando em 31 de agosto com as transferências para quem nasceu em dezembro. O calendário de saques da quinta parcela vai de 1 a 20 de setembro.

As transferências da sexta parcela vão de 21 de setembro a 3 de outubro, enquanto os saques serão realizados de 4 a 19 de outubro. Já o pagamento da sétima parcela vai de 20 a 31 de outubro, com saques no período de 1 a 19 de novembro.

Os integrantes do Bolsa Família recebem o Auxílio Emergencial conforme o calendário habitual do programa. Eles terão a quinta parcela ainda mais cedo que os demais públicos. Em agosto, as transferências começam no dia 18 (quarta-feira). Na data, será pago o benefício a quem tem o Número de Identificação Social (NIS) final 1.

Leave a Reply

Your email address will not be published.