João atende produtores e amplia subsídio do leite

O governador João Azevêdo informou, em postagem no Twitter, nesta quinta-feira (12), que autorizou a ampliação do subsídio para a compra do leite aos produtores que fornecem ao Governo do Estado por meio do PAA-Leite (Programa de Aquisição de Alimento). “Essa é uma medida fundamental para socorrer o setor que está em sérias dificuldades por causa do aumento dos custos de produção”, explicou.

Serão investidos mais R$ 1,3 milhão no Programa do Leite, aumentando em 40 centavos o preço do leite de vaca e de cabra pago aos produtores e também às usinas de beneficiamento pelos próximos quatro meses.

E completou: “Esse, inclusive, foi um apelo que recebi dos produtores de leite de cabra na minha última passagem por Monteiro. Somos o maior produtor de leite de cabra do Brasil, que por consequência é uma das maiores fontes de renda do Cariri e toda a cadeia leiteira corria risco”.

Ao todo, serão contemplados 1.300 produtores em nove usinas em 73 municípios e garantir alimento para 29 mil famílias, que são beneficiadas com sete litros de leite por semana por meio do Programa do Leite.

Leave a Reply

Your email address will not be published.