José Serra se licencia após diagnóstico de Parkinson

O senador José Serra (PSDB-SP) foi diagnosticado com doença de Parkinson e anunciou uma licença médica de por quatro meses. A assessoria de imprensa do parlamentar informou, nesta terça-feira (10,) que Serra está se licenciando do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento médico’.

E continua: “Após avaliações neurológicas, finalizadas na última semana, Serra foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono”.

“O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país”, disse a assessoria em nota à imprensa.

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (10) o pedido de licença-saúde de José Serra, por 122 dias (de 10 de agosto até 10 de dezembro). O primeiro suplente, José Aníbal, irá assumir a vaga.

Leave a Reply

Your email address will not be published.