JP reabre escolas aos pais para volta às aulas

A secretária de Educação de João Pessoa, América Cruz, afirmou que, a partir da próxima quarta-feira (11), as escolas da rede municipal de ensino serão reabertas para que os pais e a comunidade possam visitar os estabelecimentos. “Para que os pais se sintam mais seguros nessa retomada”, disse em entrevista ao programa Correio da Manhã, com Jaceline Marques.

Algumas escolas ainda não serão liberadas para o retorno devido se encontrarem em obras, que foram “abandonadas” pelas empresas. A Prefeitura da Capital está relicitando para que as unidades fiquem prontas.

“Desde janeiro temos conversado com a comunidade escolar, com o sindicato, para que a gente faça esse retomada da maneira mais segura possível”, disse a professora América. Ela informou que todos os professores e trabalhadores da educação da Capital já receberam a D1 (99,9%), sendo que 20% já foram imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Ela explicou que, a partir do dia 14, os que tomaram a primeira dose, começaram a tomar a segunda.

América Cruz disse que, caso os pais decidam manter os alunos em sistema remoto, serão assistidos como já vêm ocorrendo desde o fechamento das unidades devido à pandemia do novo coronavírus. Para aqueles que optarem por retornar às aulas presenciais, tudo está sendo feito com muito cuidado.

“Ele [os pais] vai ter o direito de escolher se quer mandar a criança para a escola ou não. Terá que assinar um termo de responsabilidade tanto na liberação quanto na não aceitação”, explicou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.