Voo Patos-Recife será inaugurado neste domingo

Neste domingo (08), por volta das 14h, aterrissa em Patos, sertão da Paraíba, o primeiro voo regional da Azul, e contará com a presença do governador João Azevêdo (Cidadania), do deputado federal Hugo Motta e do prefeito Nabor Wanderley. Já na segunda-feira (09), o voo estará disponível para passageiros, diariamente.

A empresa utilizará um avião modelo Cesna, com capacidade para até nove passageiros, mais dois tripulantes. O voo sairá do Aeroporto Internacional do Recife às 22h30, pousando no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, cerca de 1h30 / 2h de voo, retornando meia hora depois para a Capital pernambucana, de segunda à sábado.

Hugo Motta (Republicanos), que é filho de Nabor Wanderley, disse que há 10 anos se buscava viabilizar economicamente o aeroporto e, agora, é uma realidade. “O trabalho foi e continua sendo árduo para que nossa cidade receba os melhores investimentos possíveis”, destacou. Hugo destinou uma emenda de R$ 8 milhões à obra.

Para receber o voo inaugural, o aeroporto passou por adequações pontuais pelo DER-PB, nas áreas de embarque, acessibilidade e estacionamento. Mas, a obra em si com investimentos de mais de R$ 35 milhões aguarda a finalização do projeto, que terá recursos dos Governo federal e estadual. A ordem de serviço já foi dada e o Estado é quem vai executar.

“Atrairemos investimentos, gerando emprego e renda, trazendo desenvolvimento para Patos e a região do Sertão. É um dia histórico”, ressaltou o parlamentar. As passagens para a nova rota podem ser compradas, a partir deste domingo, pelo site voeazul.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published.