Contra a crise, Lira leva voto impresso ao plenário

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a PEC do Voto Impresso (135/19) para votação pelo plenário da Casa. Em recado claro ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que nesta sexta-feira (06) chamou o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, de “filho da puta!”, disse que “não contem comigo para ações que maculem a democracia”.

Ao levar o debate para o plenário, Arthur Lira ofereceu uma saída política para a crise institucional provocada pelos ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral. Como ele ressaltou no início de pronunciamento, “o voto impresso está pautando o Brasil”e isso “não é justo” – citando as reformas em tramitação no Legislativo. 

Lira disse que vai discutir a tramitação da proposta, rejeitada na comissão especial, durante a reunião de líderes da próxima segunda-feira (09). “Não contem comigo para ações que rompam ou maculem a independência entre os poderes. Esse é o meu papel e jamais fugirei desse compromisso histórico e eterno. O botão amarelo continua apertado e segue a pressão do meu dedo”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.