Conde reabre escolas municipais de forma híbrida

Com profissionais da educação e professores da rede municipal de ensino já vacinados contra a Covid-19, a Prefeitura de Conde inicia, na próxima terça-feira (10), as aulas em formato híbrido. Inicialmente, as atividades serão realizadas nas escolas Abelardo Alves, Maria Eunice (Salsa) e no Crei Flor de Manga de Mituaçu.

A secretária municipal de Educação, Kaline Barboza, explicou que o retorno se dará de forma gradativa, com as aulas acontecendo em horário reduzido, no turno da manhã das 7h às 10h e a tarde das 13h às 16h. “O Crei de Mituaçu volta na primeira semana, com o grupo de crianças de cinco anos, em meio período, e as escolas com as turmas do pré-escolar”, disse.

“A abertura das unidades educacionais seguirá um escalonamento, garantindo um melhor acompanhamento e avaliação do processo, sempre preservando a saúde de nossos jovens condenses e nossos profissionais”, acrescentou. 

Kaline Barboza destacou que todo o processo de elaboração e organização do cronograma para o retorno das aulas contou com a participação da Secretaria de Saúde do município e seguiu rigorosamente os novos decretos disciplinando as atividades para a área de Educação, além do avanço no combate pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado e no Conde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.