Presidente do PSB diz que Ricardo está inelegível

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o ex-governador Ricardo Coutinho não tem condições de disputar as eleições no próximo ano. Para o dirigente, será muito difícil que o socialista consiga reverter a inelegibilidade na justiça, antes das eleições do próximo ano. A informação é do Blog Política&etc.

Sobre a possível saída de Ricardo, Carlos Siqueira disse ter sido procurado, no início da semana, pela presidente nacional do PT, deputado federal Gleisi Hoffmann, sobre se uma possível filiação do socialista interferiria na relação entre as duas legendas. Afirmou que não.

“Quando Ricardo ficou sem mandato, convenci os cinco, fiz uma opção por ele [na Fundação João Mangabeira]. No meio do caminho, houve uma saraivada de denúncias [da Operação Calvário], mas nunca fiz um pré-julgamento”, lembrou.

Disse ainda que quando houve o rompimento entre Ricardo e o governador João Azevêdo, que deixou o PSB e se filiou ao Cidadania. “Ficamos do lado dele. Aí veio o rompimento com o senador Veneziano Vital do Rêgo, ficamos com ele. Agora, nós não podemos perder o deputado federal”. Veneziano voltou ao MDB e o deputado a que ele se refere é Gervásio Maia Filho, que preside o partido na Paraíba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.