PMJP autoriza aulas e prepara calendário de retorno

Como o Blog antecipou, as escolas da rede pública municipal voltam a funcionar, este mês, de forma remota ou híbrida (remota e presencial), com capacidade máxima de 50% dos alunos de cada turma, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre alunos e também professores e funcionários. Também determina o uso de máscaras por alunos, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

Decreto publicado neste domingo (01), pela Prefeitura de João Pessoa, informa que a Secretaria de Educação e Cultura do município divulgará o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais na rede municipal, de acordo com os níveis e modalidades de ensino. As aulas na rede pública estão em sistema remoto desde março de 2020, quando foi decretada a pandemia do novo coronavírus.

Entre os dias 01 e 15 de, as instituições de ensino infantil, fundamental, médio, superior e cursos livres estarão autorizadas a funcionar de forma remota, híbrida (remota e presencial) ou presencial, com capacidade máxima de 50% dos alunos de cada turma. As aulas práticas para os alunos dos cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil, fundamental, médio e cursos livres poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista– TEA e pessoas com deficiência.

As instituições de ensino deverão continuar mantendo aulas remotas para os alunos que não optarem pela forma presencial ou híbrida, bem como manter afastados professores e funcionários dos grupos de risco para o coronavírus, conforme avaliação médica.

Também deverão adotar o protocolo de afastamento de professores, funcionários e alunos que apresentem sintomas, bem como das pessoas com quem tiveram contato, evitando a transmissão da Covid-19.

Leave a Reply

Your email address will not be published.