Grupo de Ana Cláudia e Galego deve deixar o Podemos

A mudança no comando do Diretório Estadual do Podemos pode provocar uma debandada de integrantes do partido ligados ao secretário executivo da Articulação Municipal Galego do Leite, destituído da presidência. Um grupo de filiados em Campina Grande se reuniu, na noite desta quinta-feira (29), para definir novos rumos e estratégias futuras.

A reunião foi coordenada pelo ex-presidente estadual Galego do Leite e pela ex-vice-presidente estadual Ana Cláudia Vital. Também participaram do encontro os dois vereadores eleitos pelo Podemos em Campina Grande, Anderson Pila e Dona Fátima, além de suplentes de vereador e outras lideranças.

O partido, agora, está sob o comando do advogado Júnior Pires, atual secretário-executivo do Procon de João Pessoa. Ele seria ligado ao governador João Azevêdo (Cidadania).

Galego do Leite fez um balanço do período em que esteve no comando do partido. Ele lembrou o trabalho de fortalecimento da legenda, com a entrada de novos filiados e as articulações políticas que levaram o partido a ampliar sua presença em todo o Estado, além de concorrer à Prefeitura de Campina, com Ana Cláudia, em 2020.

Ana Cláudia destacou as recentes mudanças ocorridas na direção partidária. Ela revelou que já existem convites de outros partidos para todo o grupo, citando, o Democratas e o MDB, comandado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, marido da ex-dirigente. Ela declarou que a reunião era um momento importante para que o grupo começasse a discutir, de forma democrática e conjunta, que rumo partidário irá tomar e as estratégias futuras a serem adotadas.

Os presentes decidiram que qualquer decisão que o grupo tomar, será feita de forma coletiva e que todos estarão unidos e fortalecidos para os desafios futuros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.