Bolsonaro diz não ter prova de fraudes na eleição

“Não temos provas, vamos ser bem claro, mas indícios de que pode ocorrer”. A frase é do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e foi dita durante a live desta quinta-feira (29). Após garantir que comprovaria que houve fraudes no 2º turno das eleições de 2014, já que nas de 2018 ele desistiu de tentar, quem assistiu a live pode comprar que tudo não passa de discurso vazio.

Como havia prometido, Bolsonaro levou o tal “hacker do bem”, que iria apresentar as tais provas da fraude na urna eletrônica. Na live, o homem que aparece ao lado do presidente foi apresentado apenas como “Eduardo, analista de inteligência”. Ao final da transmissão, a descoberta: trata-se do coronel da Reserva Eduardo Gomes, nomeado como assessor da Casa Civil pelo ministro Luiz Ramos.

O presidente ainda se saiu com essa: “Os que me acusam de não apresentar provas, eu devolvo: apresente provas de que ele (sistema eleitoral) não é fraudável”.

No Twitter, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, disparou: “Como já era de se esperar, a montanha pariu um rato. Em live, Bolsonaro não apresenta nenhuma prova (ninguém racional esperava que apresentasse) de fraude na urna eletrônica. Usa suas frases desconexas e sua verborragia agressiva contra as instituições para animar sua plateia”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.