Adolescentes de 12 a 17 anos são incluídos no PNI

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, no Plano Nacional de Imunização. A vacinação será iniciada após o envio de ao menos a primeira dose para a população adulta – 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Ele informou, em postagem nas redes sociais, que a decisão foi tomada em conjunto com os estados e municípios.

Também ficou estabelecido que estados e municípios devem seguir as orientações do Ministério da Saúde quanto aos intervalos entre as doses de vacinas da #Covid19 e demais definições do PNI. “Após a distribuição da primeira dose para toda a população acima de 18 anos, será avaliada a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer, com base em evidências científicas”, disse Queiroga.

Nessa terça-feira (27), o Brasil registrou queda de 40% na média móvel de casos e óbitos em um mês. Os dados foram postados pelo ministro Marcelo Queiroga. “Isso é resultado da vacinação e demais ações coordenadas pelo governo para garantir a vitória na luta contra a Covid-19. São mais de 60% de pessoas com mais de 18 anos vacinadas ao menos com a 1ª dose. Vamos vencer!”, comemorou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.