Joice entrega nomes de suspeitos; marido se defende

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou, neste domingo (25), ter suspeitas de que duas pessoas, uma delas é um parlamentar, teriam envolvimento no suposto atentado que ela sofreu há uma semana, dentro de seu apartamento funcional em Brasília.

Em entrevista coletiva ao lado do marido, o médico Daniel França, Joice disse não poder revelar o nome dos suspeitos, mas deu a entender que seriam ligados ao governo. “Eu tenho uma suspeita e passei para a Depol [Departamento de Polícia Legislativa] o nome de uma pessoa, um grande desafeto político, que tem acesso a esse bloco [o prédio onde vive em Brasília] de maneira muito fácil. Passei dois nomes, na verdade”, afirmou Joice.

“Eu sei que um deles [dos suspeitos] tem acesso muito fácil ao prédio. E o outro tem acesso muito fácil aonde quer que ele queira”, disse a deputada. Joice diz ter recebido ameaças, inclusive públicas, de uma destas pessoas. “O outro é um desafeto que já me mandou alguns recados um pouco pesados e recentemente eu dei uma entrevista em outro estado brasileiro, fazendo críticas muito duras a essa pessoa”, afirmou.

O neurocirurgião Daniel França, marido de Joice, negou neste domingo ter sido o autor das agressões e afirmou que está buscando todos os meios de afastar essa suspeita. “Eu não tenho nenhum motivo para fazer isso. Eu jamais faria isso”, disse o médico.

França era o único que estava no apartamento na madrugada do último dia 18, quando a deputada acordou com ferimentos nos rosto e na cabeça e, segundo ela, sem ter memória do que havia acontecido. O marido de Joice, que diz ter dormido em um quarto separado porque seu ronco atrapalha o sono da deputada, afirma que se limitou a prestar socorro à parlamentar pela manhã, quando recebeu uma ligação dela.

“Eu nunca agredi ninguém. Em nenhum momento da minha vida eu nunca, nunca dei um tapa em ninguém, nunca dei um murro em ninguém”, afirmou o médico. Desde que o incidente veio à tona, Joice tem defendido a inocência do marido. Ela também afirmou, nesse domingo, que vai interpelar na Justiça pessoas que acusarem França de tê-la agredido. “Eu vou processar todos os que estão acusando o meu marido. Todos que estão fazendo ilações”, prometeu.

Fonte: UOL

Leave a Reply

Your email address will not be published.