PMCG pode antecipar retorno de aulas presenciais

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), pode antecipar para agosto as aulas na rede municipal de ensino, em sistema híbrido – online e presencial. A previsão inicial era de que fossem retomadas em setembro.

Bruno explicou que o avanço no processo de vacinação contra a Covid-19, no município, é um fator positivo para o retorno das atividades escolares no âmbito presencial. Ele informou que será realizado um inquérito sorológico para saber qual o percentual de imunização dos profissionais da educação. 

Caso seja constatado um nível de imunidade satisfatório serão tomadas todas as providências para o retorno gradual da rede municipal.

O prefeito pretende voltar a conversar com servidores e com o Sintab objetivando, se possível, antecipar o retorno híbrido nas escolas municipais, com ocupação de, no máximo, 30% da salas, distanciamento social, uso de máscara e demais equipamentos a serem fornecidos pelo município.

Bruno classificou de contrassenso a defesa de parte do segmento querer retomar as atividades escolares apenas em 2022. Para o prefeito, isto só faz prejudicar a educação dos 36 mil alunos da rede municipal.

A Secretaria de Educação de Campina vai distribuir equipamentos tecnológicos para estudantes e professores, nos próximos dias, garantindo uma retomada mais rápida das atividades presenciais nas escolas públicas do município.

Leave a Reply

Your email address will not be published.