João anuncia auxílio de R$ 500 para órfãos da Covid

Os governadores do Nordeste aprovaram um programa de auxílio social para filhos que perderam os pais para o novo coronavírus. O ‘Nordeste Acolhe’ prevê o pagamento de R$ 500 para os órfãos da Covid-19 e será encaminhado às Assembleias Legislativas de cada estado já em agosto.

Somente na Paraíba, mais de 740 pessoas estão órfãs de pai e mãe devido à Covid-19 e terão direito ao auxílio. A proposta foi aprovada durante reunião do Consórcio Nordeste, nessa segunda-feira (19).

“A pandemia nos trouxe perdas irreparáveis e, infelizmente, muitas crianças e adolescentes perderam seus pais para o coronavírus e nós temos o compromisso social de prestar essa assistência e ajudar a eles e seus familiares, garantindo direitos”, destacou o governador João Azevêdo (Cidadania).

Governador João Azevêdo

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), explicou que cada estado deve encaminhar o programa para as assembleias legislativas. Ele ressaltou que os governos devem lançar a proposta nos próximos dias.

“Isso é compromisso não apenas social, mas também uma preocupação que a gente tem com os efeitos pós-Covid. É claro, que nós vamos cuidar na área social de forma mais ampla, buscando a geração de emprego e renda, as condições de manutenção do auxílio emergencial financeiro, de ampliação de investimentos, mas há uma situação particular e especial que atingiu famílias”, declarou Wellington Dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.