PMJP vacina 36 mil pessoas e pode abrir para 30+

Após as primeiras 24 horas de mutirão de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura da Capital aplicou mais de 36 mil doses do imunizante. O esforço concentrado continua até a manhã deste domingo (18). Neste sábado pela manhã, foi aberto o agendamento para o público 33+. A depender do fluxo e da disponibilidade de doses, a Secretaria de Saúde pode abrir mais vagas, ainda hoje, dessa vez para o público 30+.

O mutirão está sendo acompanhado de perto pelo vice prefeito Leo Bezerra (Cidadania), em contato permanente com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que coordena essa ação à distância. Leo, que tem 37 anos, tomou a primeira dose da vacina, neste sábado, no posto do Santuário Mãe Rainha, no Bessa.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de ser imunizado e de fazer parte deste trabalho que está garantindo a vacinação de tanta gente. Em 23 horas atingimos o número recorde de 36 mil vacinados e está é a demonstração de dedicação pela cidade. Nosso pedido é que venham se vacinar e tragam alimentos para ajudar também nossa campanha”, declarou Leo.

Após a análise do fluxo de vacinação e a expectativa de público alvo, foi possível baixar a idade mínima neste momento para os 33+ mas, como já previu o prefeito Cícero Lucena nessa sexta-feira, pode cair para 30+ nas próximas horas. Tudo vai depender do fluxo de atendimento nos postos de vacinação e disponibilidade de doses.

Como tem ocorrido desde o início da utilização do aplicativo, quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Leave a Reply

Your email address will not be published.