Nilda Gondim encerrará vida pública em 2022

A senadora Nilda Gondim (MDB) afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (16), que não pretende mais disputar cargo político, e que vai se despedir da vida pública ao final do mandato. A emedebista, que é mãe do atual vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou que pretende apenas trabalhar para ajudar os candidatos da legenda, nas eleições do próximo ano.

“Eu sou política, praticamente vivi na política a vida toda. Entrei com 15 anos de idade, hoje estou com 75. Sou agradecida a Deus pela força, coragem, determinação e saúde para fazer o que estou fazendo, mas agora quero viver uma vida no campo, curtir com a família” disse a parlamentar. A informação inicial era de que ela disputaria uma vaga na Câmara Federal.

Nilda assumiu a cadeira no Senado Federal em fevereiro deste ano, após a morte de José Maranhão (MDB), vítima da Covid-19. Ela era a 1ª suplente do senador e estava interinamente na titularidade do mandato desde o dia 8 de janeiro deste ano, o emedebista se licenciou para tratamento da Covid-19.

Leave a Reply

Your email address will not be published.