O ex-vereador de Campina Grande, Galego do Leite, não é mais o presidente estadual do Podemos na Paraíba. Nesta quarta-feira (14), a Comissão Estadual Executiva da Legenda oficializou sua saída. O partido, agora, passa a ser comandado pelo advogado Júnior Pires, atual secretário-executivo do Procon de João Pessoa. O parlamentar disse ter sido pego de surpresa.
A nova Executiva estadual é composta pelos deputados Branco Mendes (vice-presidente), João Gonçalves (tesoureiro), Edmilson Soares (primeiro vogal), Lindolfo Pires (segundo vogal), e Trócolli Júnior (terceiro vogal). A atual secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital, que concorreu à Prefeitura de Campina Grande em 2020 pela legenda, disse não ter sido comunicada das mudanças.
A decisão, segundo a rádio peão, tem a ver com as eleições de 2022. Os deputados estaduais assumindo o comando dá a eles a condição de negociar apoios sem interferência de terceiros. Seria uma tentativa clara de afastar a influência queo senador Veneziano Vital do Rêgo exerceria indiretamente no Podemos.
Confira a íntegra da nota:
“Informamos aos companheiros e companheiras filiados ao Podemos na Paraíba, à imprensa paraibana e aos demais interessados que, na data de hoje, 14 de julho de 2021, foi oficializada mudança na Comissão Executiva Estadual da legenda, que passa a ter novos componentes.
Temos a consciência do dever cumprido. No período em que estivemos à frente da legenda na Paraíba, conseguimos ampliar a sua presença em vários municípios e saímos mais fortes das últimas eleições estaduais e municipais, com vitórias importantes, fruto da articulação que fizemos e da mensagem otimista e de muito trabalho e dedicação que nossos candidatos transmitiram aos paraibanos.
Além do mais, ampliamos o número de comissões e filiados ao Podemos em todo o estado, ao realizar um diligente trabalho de divulgação dos ideais do partido e dos horizontes vislumbrados. Hoje o Podemos também se faz presente à frente de chefias do Executivo estadual, em mandatos importantes nas casas legislativas municipais e com três parlamentares estaduais.
Neste instante, faz-se necessário registrar que nós esperávamos, como assim foi previamente definido, que quaisquer mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações, ou não, da atual legislação eleitoral, o que para a nossa surpresa não se deu.
Após este imperioso e relevante registro, queremos agradecer a Deus, pela oportunidade de dedicação à causa; aos companheiros de direção partidária na Paraíba, pelo trabalho incansável na coordenação das ações; e aos demais companheiros de partido, pelo apoio e árduo trabalho de sempre; desejando sucesso e boa sorte aos novos dirigentes.
Joseildo Alves (Galego do Leite)
Ex-presidente estadual do Podemos na Paraíba“
Leave a Reply