PM encerra festas no Sertão com 1,2 mil pessoas

Apesar de decretos com medidas restritivas de combate à Covid-19, as festas clandestinas continuam a ocorrer. Neste final de semana, a Polícia Militar da Paraíba interrompeu duas festas, nas zonas rurais dos municípios de Paulista e de São Paulo, Sertão do estado. As duas, juntas, tinham 1,2 mil pessoas.

Na madrugada deste domingo (11), a PM interrompeu uma festa clandestina com a presença de mais de mil pessoas, na zona rural de São Bento, no Sertão da Paraíba. O evento, chamado de “Apaga a Luz”, tinha som de paredão e pessoas inalando lança-perfume. Dezenove frascos do entorpecente foram apreendidos.

O organizador da festa foi identificado e preso. O evento já era monitorado pela Polícia Militar, que reuniu informações e, através da Operação Previna-se, descobriu ao local. Os participantes – na grande maioria jovens – estavam aglomerados, sem máscaras e não adotavam nenhuma medida contra a disseminação da Covid-19. O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia, em São Bento.

A Polícia Militar também encerrou uma festa clandestina, que reunia mais de 200 pessoas, em um sítio, com música ao vivo, estrutura de bar e estacionamento, também na madrugada deste domingo (11), na zona rural de Paulista. No evento, além de pessoas sem máscaras, a PM constatou também que o ambiente permitia a prática de dança entre os participantes.

O Decreto Estadual Nº 41.396, que tem medidas em vigor até o dia 16 deste mês, não autoriza a realização de festas com música para dança entre os participantes. Nesse período, estruturas de bares só podem funcionar até 23h.

Além de descumprir essas medidas, o evento também infringiu determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, classificado como crime pelo artigo 268 do Código Penal. O público foi dispersado e o organizador, de 48 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.