Saúde vai bloquear CPF de quem escolher vacina

A Prefeitura de João Pessoa prepara ofensiva contra os “sommeliers” de vacina. As pessoas que fizerem o agendamento para tomar a vacina contra a Covid-19, e não comparecerem, terão o CPF bloqueado no sistema. Com isso, o portador do documento até poderá agendar futuramente, mas será imunizado com a mesma vacina que estava prevista no dia do primeiro agendamento.

De acordo com o secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, a medida pode ser adotada para evitar que a população queira escolher o imunizante que quer tomar. “Essa é uma atitude inconveniente, egoísta e impensada. Todas as vacinas são eficazes e não estamos em tempos de escolher”, disse. Muitas pessoas agendam, mas quando chegam ao local previsto e descobrem qual é o imunizante, pedem para escolher e como não é permitido, acaba indo embora. Ou seja, outra pessoa perdeu a vaga.

Fábio Rocha esclareceu ainda que a Saúde poderá aceitar um novo agendamento de quem não compareceu para aplicação da vacina, mas apenas com uma comprovação de que não pode estar presente naquele momento. “Essa pessoa deve apresentar um atestado ou qualquer outro documento que mostre a real impossibilidade de ter comparecido para ser imunizado”, explicou.

Ele também afirmou que servidores da Saúde de João Pessoa têm relatado casos de agressões verbais feitas por pessoas descontentes por não encontrarem o imunizante da “marca” preferida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.