PMJP retoma vacinação da 1ª dose para o público 40+

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 40 anos sem comorbidade será retomada nesta sexta-feira (09), na capital paraibana. A campanha operacionalizada pela Prefeitura acontece em cinco ginásios e três pontos drive-thru. A aplicação da primeira dose para grávidas e puérperas será na Policlínica das Praias.  

Já a aplicação da segunda dose também ocorre das 8h às 12h. Para quem completou 28 dias da Coronavac acontece no Lyceu Paraibano (Centro), enquanto a dose complementar para quem completou 90 dias da Astrazeneca será em mais três pontos de vacinação.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br

A abertura do agendamento ocorre sempre no horário das 19h anterior ao dia da vacinação. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Quem for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. Confira a lista de comorbidades (midi.as/comorbidades).

Pontos de vacinação desta sexta-feira (09)

PRIMEIRA DOSE

Pessoas com 40 anos ou mais

Ginásios (10h às 17h)

ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Escola Municipal Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

IFPB (Jaguaribe)

Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive thru (10h às 17h)

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Mangabeira Shopping (também pedestre)

Unipê (Água Fria)

Grávida e puérperas – 1ª dose (8h às 12h)

Policlínica das Praias

SEGUNDA DOSE

Astrazeneca/Fiocruz (8h às 12h) – para quem completou 90 dias da 1ª dose

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

FIEP – ao lado do Pavilhão do Chá (Trincheiras)

Escola Municipal Olivio Ribeiro Campos (Bancários)

Drive thru

UFPB – acesso pelo HU (Castelo Branco)

Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose

Lyceu Paraibano (Centro)

Leave a Reply

Your email address will not be published.