Governador recebe Bruno na quinta; pauta é Saúde

A audiência do governador João Azevedo (Cidadania) com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), está marcada para a próxima quinta-feira (08). A reunião foi solicitada por Bruno, no dia 18 de junho, e será o segundo encontro oficial dos dois este ano.

Bruno Cunha Lima explicou que a pauta será objetiva, com foco na área de Saúde, de forma a mostra ao governador o papel relevante que Campina Grande exerce, estrategicamente, no mapa estadual, já que dispõe de uma estrutura que, além de ser referência em algumas especialidades, presta assistência a pacientes de praticamente todas as regiões.

Quando falou do pedido de audiência, ainda em junho, Bruno afirmou que a situação financeira de Campina Grande estava crítica devido a grande demanda de investimentos para o combate à pandemia, desde março de 2020, assegurando assistência não apenas às cidades da 2ª Macrorregião do Estado, como de outras partes da Paraíba e até de outros estados.

Bruno Cunha Lima destaca o apoio e parceria que o município vem recebendo do governo federal, desde o início da pandemia do novo coronavírus, mas ressalta que as circunstâncias deste ano, da falta de apoio direto da União na transferência de receitas para as prefeituras, como ocorreu em 2020, tornaram ainda mais difícil a gestão da crise sanitária este ano.

Como Campina Grande, além da pauta Covid, mantém integralmente a assistência na área de saúde para outras demandas, o prefeito acredita que João Azevêdo possa prestar um grande apoio dentro de uma estratégia estadual de política pública do setor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.