Aulas terão início com 30% presencial e 70% on line

As aulas das escolas da rede pública na Paraíba devem ser retomadas, de forma híbrida, a partir de setembro. O retorno será com 30% das turmas presenciais e 70% na modalidade remota, e em rodízio de dias.

Segundo o secretário de Educação do estado, Cláudio Furtado, o retorno das aulas presenciais seguirá as regras do Plano Educação Para Todos (PET-PB), anunciado em fevereiro deste ano, pelo governador João Azevêdo (Cidadania). O retorno gradual acontece principalmente porque os alunos ainda não estão vacinados.

Haverá aulas presenciais em quatro dias da semana, intercalados. Um outro dia será destinado para sanitização dos espaços. Furtado ainda destacou que caberá aos pais decidir se o filho voltará ou não às atividades presenciais. “Quem não quiser, acompanhará de forma remota”, disse em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (05).

Para garantir um retorno seguro, todas as escolas implantaram comitês escolares de crise, profissionais foram submetidos a cursos e algumas escolas passam por reforma. “Tudo planejado para que nesse momento de retorno todas as premissas do PET sejam cumpridas”, disse o secretário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.