Camila: Com AL fechada, população não participa

A deputada Camila Toscano (PSDB) vem defendendo o retorno das atividades presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Com sessões remotas não temos como ter a participação popular. As pessoas não possuem mecanismos para contestar, protestar e defender aprovação ou reprovação de qualquer matéria. A Casa do Povo está sendo cada vez menos a casa do povo, pois a população não tem voz e não tem vez”, disse.

Camila afirmou que a maior parte dos deputados tem realizado atividades fora, participando dos eventos do Governo, mas só não podem trabalhar presencialmente. “Não temos voz nas sessões, pois nossa fala é cassada. Cortam o som e não temos o que falar. Com sessão remota, não temos muito que fazer em relação a debates e votações”, avaliou.

A parlamentar disse que gosta de fazer política perto do povo, olhando no olho e fazendo reuniões, mas a pandemia vem impossibilitando esse contato. “Estou evitando ir aos municípios, pois em alguns lugares que chegou sempre junta um certo numero de pessoas e não acho correto fazer isso em plena pandemia”, destacou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.