Zambelli leva cadela ‘Pituca’ à comissão na Câmara

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) levou sua Chihuahua à reunião da comissão, nesta terça-feira (29). A cadela, de nome ‘Pituca’, chamou a atenção de internautas e dos outros parlamentares que estavam na reunião. A informação é do Congresso em Foco.

Além de presidir a comissão, Zambelli é relatora do PL 682/2021, que regulamenta a prática de cinoterapia, modalidade de terapia que consiste no tratamento de doenças ou de sofrimento psíquico com a assistência ou participação de cães adequadamente selecionados, treinados e certificados. O projeto foi aprovado na comissão nesta terça, com parecer favorável da relatora.

Apesar disso, o motivo para a presença de Pituca na comissão, segundo a deputada, seria pelo fato de sua casa estar em obras, o que causou estresse à cadela, que está no cio. “Hoje a Pituca está aqui por plena coincidência, não foi premeditado. Realmente houve um problema na minha casa, o vizinho de cima estourou um cano, e aí começou a passar muita gente em casa, ela está no final do cio, e ela ficou muito estressada e resolvi trazê-la”, disse, durante sessão da comissão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.