CPI: deputado entrega senador que “dedura” outro

Dia de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 sempre há uma pérola a se contar. O depoente desta terça-feira é deputado estadual Fausto Jr., relator da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Em duas horas de depoimento, o parlamentar já entregou supostos desvios do presidente da CPI de Brasília, senador Omar Aziz (PSD-AM), que por sua vez “dedurou” o ex-governador do Amazonas e hoje senador, Eduardo Braga (MDB-AM). Esse último ainda virou meme por chamar o deputado de “Fausto Silva”, o apresentador de TV.

Eduardo Braga afirmou que Fausto Junior foi convocado na condição de relator da CPI da Saúde, e por isso deve prestar informações apenas sobre seu relatório. Para o senador, o depoente não deveria abordar outros assuntos.

Pelo sim, pelo não, parece até que foi combinado com os senadores oposicionistas. Fausto Jr. sugeriu, no depoimento, que poderia indiciar Omar Aziz, ex-governador do estado na CPI de lá. Já o presidente da CPI rebateu dizendo que o deputado prevaricou e que não pode dizer que outros governadores teriam que ser indiciados.

Prevaricação por prevaricação, o líder do Governo, senador Fernando Bezerra Coelho emendou dizendo que a notícia-crime de prevaricação contra o presidente da República “não detém aptidão mínima e nem justa causa idônea para prosseguimento”. A ação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal. A relatora é a ministra Rosa Weber. E segue o baile…

Leave a Reply

Your email address will not be published.