Cabedelo perde a vereadora Graça Rezende aos 68 anos

A vereadora Graça Rezende, presidente da Câmara de Cabedelo, faleceu na manhã desta terça-feira (29) aos 68 anos. A informação foi confirmada pelo prefeito Vitor Hugo Castelliano. Na última quarta-feira, a parlamentar havia assumido o comando da cidade em uma solenidade marcada pela emoção, sendo a primeira mulher a assumir o cargo na história de Cabedelo.

Ela lutava contra um câncer há quatro anos, segundo informações da família. Graça Rezende era professora aposentada, nascida em Luís Gomes-RN, e deixa o esposo, ex-prefeito Dédo Rezende, duas filhas – Isabelle e Priscilla – e quatro netos: Ana Laura, Ana Beatriz, Arthur e Hugo.

Graça Rezende teve a vida pública na cidade de Cabedelo, onde vivia há mais de 50 anos. Ocupou cargos públicos de Secretaria de Educação por duas vezes, Secretaria de Bem Estar e Ação Social por uma vez, vereadora por três mandatos, presidente da Câmara por dois mandatos e, na última semana, prefeita em exercício.

No Instagram, o prefeito Vitor Hugo divulgou uma nota de pesar pelo falecimento:

Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar que sempre lutou pelo bem do nosso município.

Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma Secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma Prefeita justa e digna.
.
Aos familiares e amigos, todas as minhas orações e boas energias. Que o Pai a receba de braços e coração abertos, como você sempre mereceu.
.
Vai com Deus e siga sendo luz para todos nós! E como você sempre gostava de dizer e me falou no nosso último encontro: EU TE AMO, MINHA AMIGA!
“.

Leave a Reply

Your email address will not be published.