Galdino avalia retorno, mas deputados estão na rua

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), acredita que, em setembro, as sessões presenciais possam ser retomadas. Enquanto isso, os deputados estaduais estão a todo o vapor pelo interior do estado, basta segui-los nas redes sociais. Apesar da pandemia, a pré-campanha está nas ruas.

“Acredito que daqui para lá [setembro] todos ou quase todos já terão tomado a vacina, assim como grande parte dos funcionários. Se a gente voltar em setembro, nós iremos permitir o acesso de funcionários vacinados e o acesso do público também vacinado. Vamos priorizar de forma presencial àqueles que já estão vacinados, e àqueles que não estiverem vacinados que fiquem em casa na sessão remota”, disse Galdino.

Ele disse ainda que a estrutura da Assembleia seria um ambiente propício para contaminação pela Covid-19. “Não temos saída de ar no plenário, então basta apenas uma pessoa infectada, que durante a sessão ele contamina os demais pela contaminação aérea. Mas, vamos retornar sim de forma presencial em breve, acredito que já na primeira semana de setembro”, pontuou.

O retorno às sessões presenciais, ou mistas, tem sido defendido pelo líder da bancada de oposição na Casa, deputado Cabo Gilberto Silva, que tem trocado farpas com Adriano Galdino nas últimas semanas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.