PB realizará concurso na Saúde com 4,4 mil vagas

O governo do Estado vai realizar concurso público para a área de saúde, com 4.400 vagas. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (22), durante reunião do procurador do Trabalho Eduardo Varandas com os secretários de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, e Daniel Beltrammi (executivo) e integrantes da Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde).

Pelo Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) informou que, nesta quarta-feira (23), será publicada no Diário Oficial a contratação da empresa que será responsável pela realização do concurso. “Na primeira semana de julho será publicado o edital para contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 de cadastro de reserva, para atuação nas unidades hospitalares à medida que a fundação for assumindo a gestão dos hospitais”, explicou.

Tramita no MPT-PB procedimento acompanhado pelo procurador Eduardo Varandas sobre a contratação de médicos e outros profissionais de saúde. “A Fundação Paraibana de Gestão da Saúde – atendendo compromisso firmado com o MPT – fará o 1º concurso com 4.400 vagas para todos os profissionais de saúde e pessoal de apoio administrativo. Estamos aguardando só os trâmites administrativos”, anunciou o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi. 

Ele também informou que o processo será realizado pela Fundação Vunesp e que todas as providências já estão sendo adotadas. “O concurso foi uma solicitação direta do MPT e a reunião foi justamente para apresentação formal do termo de referência do concurso ao procurador Varandas, conforme acordado em audiência pública”, informou Beltrammi.

“O concurso é o único meio legítimo para o ingresso de trabalhadores na administração pública. Penso que um grande passo foi dado em prol da otimização e eficiência do sistema estadual de saúde e da moralidade pública. A conquista é de todos os paraibanos”, ressaltou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.