Cancão pia na ALPB em discussão sobre a Cagepa

E o cancão piou na sessão desta quinta-feira (17), da Assembleia Legislativa da Paraíba, que ainda está em andamento. Os deputados debatem o Projeto de Lei que institui as microrregiões de águas e esgoto no Estado. O presidente da Casa, Adriano Galdino, voltou a soltar indiretas para o líder da oposição, deputado Cabo Gilberto, o que gerou protestos. “A Paraíba está vendo seu comportamento e vai devolvê-lo à rua”, disse Galdino ao colega.

A chiadeira é porque o porque o projeto chegou em um dia, em regime de urgência, urgentíssima, e já está se votando hoje. Mas, é preciso deixar claro, que a proposta não fala em privatização, mas adequa a gestão da água pela Cagepa ao Marco Legal do Saneamento, já em vigor desde julho de 2020. O que está pegando é em relação à divisão das macrorregiões, ou seja, quais municípios vão sediar.

Alguns parlamentares, a exemplo da deputada Camila Toscano, sugeriram a realização de uma audiência pública. A informação é de que só tiveram acesso ao projeto na noite desta quarta-feira (16).

Leave a Reply

Your email address will not be published.